Disk Gás BH – tele gás 24 horas em Belo Horizonte

20/04/2020

Clique abaixo para pedir seu Gás

Pedir Gás 

OPERAÇÕES

Fundada em 1937, a Ultragaz foi o primeiro distribuidor de GLP do Brasil. Líder em distribuição de GLP no Brasil, com 23% de participação no mercado e um dos maiores distribuidores independentes de GLP do mundo, a Ultragaz entrega GLP a cerca de 11 milhões de residências no segmento engarrafado e mais de 50 mil clientes no segmento granel. A Ultragaz atua em todo o país, entregando GLP engarrafado a consumidores residenciais por meio de lojas próprias e revendedores independentes, além de sua própria frota de caminhões, que opera de porta em porta ou com entrega programada.

Em outubro de 2011, a Ultrapar adquire o negócio de distribuição de GLP da Repsol no Brasil. A aquisição da Repsol Gás Brasil fortalece o negócio de GLP a granel da Ultragaz, segmento em que foi pioneira e possui uma posição relevante, permitindo economias de escala em logística e gestão, além de um posicionamento melhorado para o crescimento no segmento de granéis, onde o volume a progressão está correlacionada ao desempenho do PIB.

A Ultragaz possui as seguintes vantagens competitivas em suas operações no mercado de GLP:

  • Escala operacional eficiente
  • Forte reconhecimento da marca e fidelidade do cliente
  • Rede de distribuição exclusiva e eficiente, com aproximadamente 5,1 mil revendedores independentes
  • Pioneira e líder no segmento de granéis com UltraSystem

^ Topo

DISTRIBUIÇÃO E MARKETING

As operações da Ultragaz são divididas em canais de vendas em garrafa e em atacado. A empresa atua nesses dois segmentos com diferentes estratégias de distribuição, a fim de capturar as oportunidades em cada mercado.

A Ultragaz armazena seu GLP em grandes tanques em cada uma de suas instalações. As instalações de envase primário recebem GLP diretamente por dutos e as instalações de envase secundário são fornecidas por caminhão. No caso de GLP a ser entregue em garrafas, o GLP é bombeado dos tanques de armazenamento para várias cabeças de enchimento, que enchem as garrafas de GLP. No caso de GLP a ser entregue a granel, o GLP é bombeado diretamente dos tanques de armazenamento para os caminhões-tanque.

A distribuição de GLP engarrafado, utilizado principalmente nas residências como gás de cozinha, inclui lojas de varejo e entrega direta ao domicílio, realizadas pela Ultragaz ou pela rede de revendedores, usando garrafas de 13 kg aprovadas pela ANP. As garrafas da Ultragaz são pintadas de azul, o que acreditamos ser um elemento importante no reconhecimento da marca “Ultragaz”. No passado recente, a progressão do volume para o mercado de GLP engarrafado foi função do aumento do número de famílias consumindo o produto, bem como do nível de renda das famílias.

A distribuição de GLP a granel, utilizado principalmente para cozinhar e aquecer água em shopping centers, hotéis, prédios residenciais, restaurantes, lavanderias e hospitais, é realizada através de tanques de armazenamento de 190 kg instalados nas instalações dos clientes. Desde 1997, a Ultragaz atua em instalações de entrega a granel de pequeno e médio porte e em caminhões bob-tail para entrega de GLP, que compõe o sistema de entrega conhecido como UltraSystem. Os caminhões da Ultragaz abastecem os tanques estacionários dos clientes usando um sistema rápido, seguro e econômico.

Veja abaixo a cadeia de distribuição de GLP.

 

 

^ Topo

MERCADO DO GPL

O mercado de GLP é composto por várias distribuidoras, e as quatro maiores detinham 85% do mercado total em 2015. Os principais concorrentes da Ultragaz são: SHV Gas, formada pela fusão das Minasgás e Supergasbrás; Liquigás, controlada pela Petrobras; e Nacional Gás Butano. Nos últimos anos, a Ultragaz expandiu sua participação de mercado por meio de uma expansão geográfica, por meio do pequeno sistema de distribuição a granel e pela aquisição das operações de GLP da Shell no Brasil (Shell Gás) e Repsol Gás Brasil. Os distribuidores de GLP no mercado engarrafado competem principalmente no reconhecimento da marca, na confiabilidade da entrega e no serviço prestado aos clientes. A Ultragaz acredita que é competitiva nesses aspectos, com base no desenvolvimento de serviços relacionados à sua marca, o pessoal de entrega fornece recomendações de segurança para clientes residenciais, atendendo pedidos feitos por telefone 24 horas por dia, 7 dias por semana e agendando entregas no mesmo dia da semana em cada área coberta. Devido à alta temperatura média, o consumo de GLP por agregado familiar é pequeno em comparação com países onde o aquecimento doméstico é um elemento importante na demanda de gás. Como conseqüência, o baixo custo de distribuição é um fator crítico para determinar a lucratividade e, portanto, os distribuidores de GLP competem com base na eficiência na distribuição e entrega de GLP, uma vez que todo o GLP é comprado pelos distribuidores da Petrobras pelos mesmos preços. Os principais mercados da Ultragaz contêm grande concentração de consumidores residenciais, portanto, o marketing de distribuição pode ser realizado com maiores economias de escala.

Os fatores de diferenciação no segmento engarrafado também se aplicam ao segmento a granel: reconhecimento da marca e confiabilidade da entrega. Além disso, a Ultragaz acredita ter vantagens competitivas em relação à qualidade do serviço prestado e à sua carteira de clientes bem estabelecida. A Ultragaz fornece a seus clientes de entrega a granel com base em contratos de fornecimento de longo prazo com prazos que variam de dois a cinco anos, o que limita as flutuações nas vendas, uma vez que os contratos com os clientes estabelecem um suprimento exclusivo de GLP da Ultragaz, e qualquer mudança no fornecedor implicaria o cliente reembolsando os investimentos da Ultragaz.

20/04/2020 | Sem categoria Onde comprar gas de cozinha BH?
16/05/2019 | Sem categoria Gás de Cozinha Mais Barato em BH
16/05/2019 | Sem categoria Botijão de Gás de Cozinha 45kg BH
gas gAS BH GAS EM BH