Economizar Gás de Cozinha: Saiba Como

16/05/2019

Dicas para economizar gás e o seu dinheiro

Existem muitas razões para se esforçar e reduzir o consumo de gás da sua cozinha. Além de evitar problemas ao meio ambiente, você vai diminui os gastos da sua conta no final do mês. Então preparamos pra você essa dica.

É importante você pesquisar qual estabelecimento vende o botijão de gás mais barato para que você possa comprar um botijão de gás de qualidade com preço baixo.

Deixe seu forno mais Quente

O preaquecimento é fundamental para alcançar à temperatura ideal para algumas negócios que for queimar, porém não necessita realizar isto ao longo bastante tempo. Preaqueça o fornalha sobre 200ºC por cerca de 10 minutos, uma vez que isto já é o satisfatório. Em seguida, regule para a temperatura da prescrição, é evidente.

No caso de pães, por exemplo, isto é mais crítico, já que o fornalha necessita estar bem quente antes. Porém isto não é preciso para todos os alimentos. Por isso, verifique o forma de preparo que deseja queimar para afirmar se há essa urgência.

Utilizar o fornalha da maneira mais efetivo o possível, como elaborar mais de uma coisa ao mesmo tempo, por exemplo, similarmente é prudente. Não obstante, atente-se em elaborar tudo de modo correto, uma vez que no momento em que há mais de um recipiente no fornalha o cocção pode tornar-se mais frouxo, uma vez que o calor é despendido.

Para os pequenos pratos, utilize o micro-ondas, uma vez que isto similarmente irá livrar animação. Estima-se que você pode diminuir em até 80% o tempo de cocção no momento em que se utiliza o micro-ondas em vez do fornalha.

Tente não abrir a acesso do fornalha ao longo o cocção, se possível, uma vez que o calor transtornado pela boca da acesso faz com que o eletrodoméstico precise de mais tempo e animação.

imagem.forno.fogao

 Use as panelas certas

Se o seu braseiro possui bocas e queimadores de tamanhos distintos, escolha o massa que seja afinado para a panela que você irá utilizar. Uma panela com somente 2 cm menor ou maior que os lindas da boca desperdiça até 40% do calor do cocção e, de modo consequente, o animação de cozinha.

Ajuste constantemente a chama ao massa do fundo da panela; não ligue o fogo tão alto ao ponto que as chamas fiquem para fora do mecanismo. Uma outra orientação é coarctar o tempo de cocção com o utilização de tampas. Ao tampar a panela, você preserva o calor dentro do recipiente, economizando no animação e deixando os alimentos, várias vezes, mais saborosos.

panela.fogão.imagem

Faça a preservação do eletrodoméstico

Limpe as bocas e queimadores do seu braseiro com frequência, impedindo que eles tornem-se bloqueados com alimentos e borralho – o que pode diminuir a eficiência do aparelho.

O certo é que a chama esteja cerúleo, o que indica uma ótima fogo de animação no queimador e maior prontidão no cocção. Se estiver amarela, há um dificuldade com a fogo e pode ser preciso que o eletrodoméstico seja averiguado por um profissional, uma vez que você estará perdendo tempo, animação e dinheiro com o produto nesse estado.

imagem.fogao.limpo

Troque as panelas bastante tortas

Sabe aquelas panelas antigas que estão gastas e com o fundo adunco, porém que você insiste em preservar? Está na momento de trocá-las! As panelas com o fundo plano distribuem melhor o calor da chama que vem do seu braseiro, uma vez que ela encontra-se bem adaptada à grade do eletrodoméstico.

Já as panelas com fundo propenso são o contrário, não assentam-se de modo correto no braseiro e, dessa maneira, distribuem de forma não constante o calor das chamas, levando a um cocção ineficiente e um crescimento no dilapidação de animação.

panelas.tortas.antigas.imagem

Feche as janelas em redor do fogão

Várias cozinhas, especialmente as de discriminação, por urgência de se acertar a uma planta jovem, frequentemente ficam entre uma janela e uma acesso, o que leva à formação de uma corrente de ar. Uma orientação simples, porém que auxilia na economia do animação, é dificultar essa corrente.

Feche a janela ou a acesso na momento de elaborar. Dessa forma, você previne que um possível frescor apague as chamas da boca do braseiro, evitando o fuga de animação. Ou, também, impossibilita que o tempo para elaborar os alimentos seja maior que deveria, aumentando a conta no fim do mês.

imagem.mulher.fechando.janela

Sincronize as refeições

Você possui uma família grande e cada um faz suas refeições em um horário, levando a um reaquecimento dos alimentos para cada um? Sincronizar as refeições para um mesmo horário é uma forma simples para amealhar no uso de animação!

Além de evitar este reaquecimento repetidas vezes, você estabelece um elo maior com quem você adora, compartilhando um bom hora e colocando o fole em dia. São vários vantagens em um!

imagem.familia.mesa.comendo

Essas foram dicas praticas para economizar o gás de cozinha, espero que você consiga economizar no fim do mês.

gas gAS BH GAS EM BH